terça-feira, 17 de abril de 2018

Shiuuuu


Vivo com o constante medo que descubram que sou uma fraude. Que no trabalho descubram que não sei escrever. Que o meu namorado descubra que não sou mulher para ninguém. Que os meus amigos percebam que fui inconsciente e não corajosa, como me dizem.

Há cerca de um ano atrás, despedi-me. Não o fiz por causa de um sonho, não o fiz para voltar a Portugal, não o fiz por causa de nenhum chamamento vocacional. Fi-lo porque queria um trabalho das 9h às 5h e não das 9h à meia-noite como tinha. O resto veio só porque aconteceu, porque fazia sentido, porque no meio da minha inconsciência, procurei segurança.

Trabalhava há 14 anos em Finanças e estava solteira há 15. Sim, encalhada mesmo, só com histórias superficiais que eu conseguia fantasiar como minimamente especiais.

Voltei para Portugal pelo conforto financeiro que me dava. O resto foi acréscimo. Conhecer o João e encontrar oportunidades para escrever.

Podia estar a viver o sonho. Sempre quis esta coisa de ser paga para escrever. Passar os dias inteiro a ler e a escrever. O paraíso. Sempre quis esta coisa de estar apaixonada e ser correspondida. Diz que sou. Tenho tudo para ser feliz, só que morro de medo que descubram que não faço puto de ideia que ando a fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para quem falas tu?

Comentador de notícias na internet, diz-me, para quem falas tu? Para os líderes do mundo? Para os visados nas notícias? Para os jorna...