segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Dinastia Tang




Se na minha review anterior achei que tinha feito mal o pedido, aqui, tenho a certeza.

Não ia a um restaurante chinês desde a adolescência, momento em que decidi não gostar de comida chinesa. Sempre me disseram que tinha que experimentar the real thing, ou seja, ir a um desses restaurantes onde os prórios chineses vão.

Não sei se o Dinastia Tang cumpre esse requisito. Não vi nenhuma pessoa de nacionalidade chinesa enquanto lá estive. Inclusivé o empregado era brasileiro, chegado a Portugal há dois meses. Mas foi assim que mo venderam. Na verdade convenceram-me pela proximidade ao evento a que iriamos mais tarde e eu achei que na pior das hipóteses comia um daqueles camarões panados e está a andar.

Sei muito pouco de gastronomia chinesa e tenho a vaga memória de uma tal de galinha com amêndoa agridoce que não combina com o meu palato. Por isso, enquanto os meus amigos se decidiam por um franco frito com amêndoa, eu optei pela massa com gambas.



A minha massa não era má, mas quandovi que, afinal, o frango era panado com amendoim, quis provar. E… Oh Meus DEUS! Já acho que quem inventou os fritos merecia um premio Nobel qualquer, quiçá o da paz porque com fritos não há cá guerras, mas fritos panados em amendoim é todo um outro nível. Adorei adorei adorei, ao ponto de já nem ter tirado fotos `deliciosa sobremesa, gelado frito. Para quem não sabe (até eu sabia!), gelado frito é um polme frito a envolver gelado. A mim sabe-me a fartura com gelado, mas em melhor. O polme veio quentinho e a estalar, proa de que acabou de ser frito, enquanto o gelado vem geladinho, geladinho. Não sei como é que aquilo é fisicamente possível, mas é bom, por isso, é continuar.


Neste caso, apesar deste restaurante também fazer parte do programa, não usei a minha subscrição Zomato Gold já a fazer planos de lá voltar com o namorado. Sonho com o raio do frango frito.

Ainda assim, como as doses são bastante generosas, eramos 5, mas 4 doses chegaram, o que, com entradas, vinho e sobremesas, pagamos a módica quantia de 16 euros por pessoa.
Dinastia Tang Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. O Dinastia Tang é muito bom. Bem localizado e com um excelente estacionamento à porta. Foi uma excelente escolha, sem dúvida.

    Mas quando quiseres comida chinesa à séria, num daqueles restaurantes que estão sempre cheios de chineses, com verdadeiros temperos chineses, fala comigo. Conheci uma pérola ou duas recentemente e já olho para a comida chinesa com outros olhos desde então.

    ResponderEliminar
  2. Sou mais fã de japonês mas um chinês, de quando em vez, sabe bem!!
    Esse gelado, de facto, é todo um pecado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também prefiro japonês. Quem me tira um bom sushi, tira-me tudo. Já o gelado frito… esse só pode ser uma vez por ano :P

      Eliminar

Para quem falas tu?

Comentador de notícias na internet, diz-me, para quem falas tu? Para os líderes do mundo? Para os visados nas notícias? Para os jorna...