terça-feira, 20 de novembro de 2018

Polpetta - Almondegaria Artesanal


Alguma coisa está errada quando se ouve da cozinha um “sabes fazer sangria?” logo após teres pedido. E, efectivamente, a sangria não estava boa. Provavelmente, só mais um bocadinho de açúcar e a coisa ia, mas assim, sabia demasiado a vinho e a vinho mau.



A minha experiência no Polpetta ficou bastante aquém das minhas expectativas, mas acredito que parte da culpa também terá sido minha e das minhas próprias escolhas. 

Era cliente assídua de uma almondegaria quando vivi fora de Portugal. Adorava aquilo. Isso a juntar à alta pontuação no Zomato, potenciou demasiado as minhas expectativas. O que é injusto para o restaurante. Já se sabe que quando a expectativa é alta, raramente corre bem. 




Para quem não sabe, numa almondegaria para além do óbvio, que é comerem-se almôndegas, somos nós que escolhemos cada detalhe dessas almôndegas. Ou seja, escolhe-se o tipo de almondega, o molho e o acompanhamento. 



Na Polpetta temos 4 tipos de almondegas, de novilho, de frango, de porco e vegetariana que podem ser combinadas com 4 tipos de molhos, tomate, pesto, cogumelos e iogurte. Foi aqui que cometi o meu erro. Normalmente, escolheria sempre de porco, só que estas levam pimentos e eu odeio pimentos, por isso escolhi as de Novilho, que levam também ricota. Desengane-se quem, como eu, pensa que estes detalhes passam despercebidos. Sente-se, e bem, o sabor a ricota, da mesma forma que, segundo a minha companhia, se sentiam os pimentos nas almondegas de porco. Toda a gente sabe que a combinação perfeita perfeita para ricota é tomate. Era esse molho que devia ter pedido. O molho de cogumelos, a minha escolha, era bom, mas senti que estes dois paladares, ricota e cogumelos, se anulavam um pouco um ao outro. 
De resto, as batatas fritas eram perfeitas. As bolinhas de alheira que pedimos de entrada eram deliciosas. Estaladiças por fora, macias por dentro. O serviço era excelente. Simpáticos e muito prestáveis.

Como tenho Zomato Gold, o segundo pedido, também de almôndegas, foi oferecido. Isto significa que, no total, pagámos a módica quantia de 11 euros. 


Faço questão de voltar e provar outra combinação.

Para aderir à subscrição do Zomato Gold com 25% de desconto, podem usar o meu Código ELIS3620. Com este sistema de oferecerem o prato do mesmo valor ou inferior, compensa bastante.



Polpetta - Almondegaria Artesanal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para quem falas tu?

Comentador de notícias na internet, diz-me, para quem falas tu? Para os líderes do mundo? Para os visados nas notícias? Para os jorna...