quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

::Dar o corpo ao manifesto:: O mundo foi feito para dois




Quer queiramos, quer não, o mundo foi feito para dois. Podemos ir ao cinema com amigos, jantar fora com amigos, embebedarmos com amigos. Podemos fazer mil e uma coisas com amigos ou mesmo sozinhos, mas não todas.


As camas são de casal, as fronhas vêm aos pares, os pacotes Odisseias são para dois, as promoções são pague um leve dois e a hipoteca, por mais pequenina que seja, devia ser dividida. As nossas amigas, quase todas emparelhadas, gostam de fazer férias com outras emparelhadas ou fazem-nos pagar o dobro pelo raio do quarto. Suplemento individual, quando uma pessoa suja muito menos se estiver sozinha. Até para fazer dieta é necessária actividade a dois, que sozinha finge-se muito menos que é o que queima mais calorias.


Sou uma solteira assumida há alguns anos. Já passei pelas fases de negação todas. O desgosto, o “não preciso”, o “agora ando concentrada nisto ou naquilo”, já tive aquela relação que só começa às 11h da noite de um qualquer sábado, já me convenci que sou especial e ninguém me entende. Já passei por um bocadinho de tudo. 


Não sou infeliz, não ando à procura (mas  já andei), mas também não me importava.


Post escrito nos meus tempos de solteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para quem falas tu?

Comentador de notícias na internet, diz-me, para quem falas tu? Para os líderes do mundo? Para os visados nas notícias? Para os jorna...