segunda-feira, 21 de maio de 2018

Boa-Bao ou Bao-Uau

Bao-Uau é o nome de um dos cocktails da lista do restaurante Boa-Bao e é mesmo uau! Adoro e era capaz de lá ir só pela bebida. Felizmente há muitas outras boas razões.

Fui duas vezes ao novo restaurante da moda. Num jantar de duas pessoas e num jantar de grupo, o que me permitiu ter duas experiências totalmente diferentes e, a parte melhor, experimentar várias coisas.

Sendo eu uma pessoa que gosta muito de comer, a verdade é que sou também muito esquisitinha. A comida asiática é uma comida de contrastes e de sabores fortes e, por isso, não seria nunca a minha primeira escolha. Ainda bem que fui arrastada.

O tal cocktail faz lembrar o Pisco Sour ou não fosse Pisco um dos seus igredientes, mas mais rico, ligeiramente mais doce, com a mesma textura. Eu adoro. Nas duas visitas não consegui ficar-me por menos de dois e mais teria bebido. Os olhos também comem e se a bebida complementa na perfeição a comida, não fica atrás em termos estéticos, sendo sempre servido com uma flor que, presumo, comestível e geralmente diferente da primeira.



Bebidas à parte, foquemo-nos, agora, na comida.

Na primeira visita, perguntámos aos empregados quais seriam as suas sugestões, tanto em termos de pratos como de quantidades a pedir e não nos desiludiram.
Aconselharam, como entrada e para partilhar, o sortido Dim Sum e as Tiras fritas de carne de vaca seca com sésamo estilo isaan (este é o nome completo do prato). Pessoalmente, gostei do sortido Dim Sum, mas não achei memorável. Já comi pior, já comi melhor. Já as tiras fritas de carne seca e blablabla rebebéu, pardais ao ninho, eram deliciosas. Fiquei fã. Fiz questão de pedir na segunda visita. É muito muito bom. Podia passar a alimentar-me só das tiras de carne não sei quantas e bao-uaus, mesmo não conseguindo dizer o seu nome completo sem ir espreitar ao Zomato.

Como prato principal, sugeriram-nos o Pad Thai com vegetais, noodles de arroz e  camarão "black tiger". Eu adoro Pad Thai só pelo simples facto de levar amendoim e, nesse aspecto, no Boa-Bao, não desilude. Vem carregadinho. Triturado. O camarão também não desilude, quer em termos de tamanho, ou não fosse "black tiger", quer em quantidade. É aquele prato no qual gosto de tudo e em que o tudo é chave. Dos noodles ao camarão e ao amendoim, passando pelos vegetais "al dente".


Na segunda visita, éramos um grupo de 10 pessoas e, por isso, pudemos pedir as mais variadas coisas para poder experimentar. Pato à Pequim, caril, pad thai, tiras de carne de vaca seca, frango marinado em tamarindo com pimentos, etc.
As minhas preferências mantiveram-se, tiras de carne de vaca seca e o pad thai, mas entrou, também, para o meu top, o frango marinado em tamarindo que, simplesmente, se desfazia na boca.

Nas duas vezes, para sobremesa, apesar de me terem recomendado os Machis Japoneses, eu optei, sempre, pelo carpaccio de ananás. Fiquei apaixonada. Não sei o que leva por cima das finas fatias de ananás, mas é absolutamente delicioso, leve e contrasta na perfeição com um tal de loempia de chocolate, uma fina bolacha, enrolada e recheada com chocolate. Ainda acompanham frutos exóticos, que nem sempre são os mesmos, mas que dão equilibrio ao anánas e sempre nos permitem continuar a senda de experimentar coisas novas. Recomendo.

Este é um jantar que não fica barato, sobretudo com cocktails e que não facilita nas reservas. Está sempre cheio. Está na moda. Ainda assim, vale muito a pena para uma ocasião especial.







Boa-Bao Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para quem falas tu?

Comentador de notícias na internet, diz-me, para quem falas tu? Para os líderes do mundo? Para os visados nas notícias? Para os jorna...