segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

::PÃO PÃO QUEIJO QUEIJO:: Restaurante La Siesta



Uma das viagens que mais me marcou foi a viagem ao México. 
As cores, as engenharias, a simpatia, a comida, as margaritas. Este é um claro caso em que não se sabe quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha. Não sei se as experiências que tinha tido no Siesta influenciaram a escolha do destino, se continuei a ir por encontrar aqui, neste cantinho à beira-mar em Algés, um pedaço daquilo que vivi nas duas semanas que passei na Riviera Maya.


Dêem-me queijo, dêem-me picante, dêem-me margaritas e sou uma mulher feliz. 

Gosto muito, mas mesmo muito, de comida mexicana quando esta é bem confeccionada e fiel às suas origens, como é o caso da comida servida no Siesta. E casos destes, que não sucubem ao gosto e vontade europeu, são caso raro. 

No Restaurante Siesta, logo à chegada, são nos servidos Totopos e Salsa Roja Picosa, que é como quem diz aqueles triângulos a que erradamente chamamos de tortillas e salada de tomate com cebola e chili que abrem já o apetite para aquilo que se segue. 




No meu caso, o que se segue é quase sempre o mesmo. Gosto tanto tanto que ainda não consegui provar o resto do menu. 

Aconselho vivamente, ainda como entrada, o queso fundido com cogumelos, o qual não sobreviveu tempo suficiente para a foto, de tão bom que aquilo é. Basicamente, é uma tortilla recheada com cogumelos que vem ainda acompanhada de um maravilhoso e cremoso guacamole e mais uns triângulo de milho. 

Como prato principal, costumo oscilar entre os Taco Loco ou, um pouco menos usual entre outros comensais, a Pechuga en Cuitlacoche. 
Se o primeiro nos permite comer até com os olhos, o segundo já não é tao interessante à primeira vista. Pechuga é peito de frango, Cuitlacoche, segundo me explicaram, é uma pasta de milho com a qual o frango é recheado. Não sei bem o que é, mas é delicioso e combina muito bem com a montanha de queijo com que o frango é gratinado e que, por sua vez, combina ainda melhor com a pasta de feijão de aspecto “estranho” que acompanha o prato. É capaz de ser o prato mais feio que ali é comfeccionado, mas... é o meu preferido. Nada a fazer. 


Os Tacos Locos são compostos por duas tortillas recheadas com tiras de lombo de vaca, feijão frito, alface, queijo e guacamole. Aqui, tenho que destacar os jalapeños (chilli) recheados de queijo e panados. Fritos picantes são o meu ponto fraco e foi por saber deste acompanhamento que um dia resolvi atirar-me aos tacos. 

É muito raro comer sobremesa. Não acho que seja o forte da comida mexicana, por isso, prefiro dar essa espaço a mais salgados ou, neste caso, picantes. A barriga nunca me chega para tanto. 

Já experimentei outros restaurantes mexicanos, tanto em Lisboa, como noutros pontos da Europa. No final, não houve nunca margem para dúvidas. O Siesta é o meu preferido.

Não sendo um restaurante muito barato, aconselho que se experimente ao almoço, durante a semana, em que servem 3 menus bastante em conta, ou a utilização do Zomato Gold que permite que o segundo prato principal seja oferecido. Compensa. 


Siesta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para quem falas tu?

Comentador de notícias na internet, diz-me, para quem falas tu? Para os líderes do mundo? Para os visados nas notícias? Para os jorna...