terça-feira, 11 de junho de 2019

::Pão Pão Queijo Queijo:: Seen, o restaurante para ver e ser visto?



Dizem que a forma como experienciamos a comida depende de dois factores: a textura e o cheiro. E é por isso que o hambúrguer crocante e cremoso de caranguejo do restaurante Seen me conquistou. O panado, o bechamel e os largos pedaços de caranguejo em cima de um picadinho de maçã claramente despertaram esses meus 2 sentidos, o tato e o olfato. 


Seen, que significa visto em inglês é, segundo dizem, o novo restaurante de Lisboa para ver e ser visto. Está na moda, dizem. No entanto, a fraca iluminação, a mim, que usei a lanterna do telemóvel para ler o menu, pareceu-me proporcionar o oposto. Com aquela luz (ou falta dela) pareceu-me o sítio ideal para não ser visto. Mas esta fraca iluminação traz uma vantagem:  à noite, enaltece a vista brutal que o restaurante, no topo do hotel X, proporciona. Ou seja, há duas boas razões para lá ir: a vista e o hambúrguer de caranguejo. O bar talvez seja uma terceira, já que a forma como está disposto à volta de uma árvore torna-o diferente, original e giro. 

Fui a este restaurante em grupo, o que me deu oportunidade de partilhar entradas e experimentar várias coisas. Infelizmente, os croquetes de carne eram demasiado secos e falhavam nesta coisa da textura. O sabor (ou será cheiro) não sendo mau, não era nada de extraordinário. Já o carpaccio de polvo não tem como falhar e ganhou o consenso de todos. 



Como prato principal fiquei-me pelo tal hambúrguer. Soube-me tão bem que não quis desperdiçar espaço para provar outras coisas. Depois, também não sobrou espaço para sobremesa. 

                        


Os restantes comensais queixaram-se da relação preço-qualidade e de termos sido postos na zona de fumadores, onde, entre nós e a vista, existia uma barreira de plástico transparente. Tenho que concordar que tal vista merecia uma visão mais clara. No fundo era como se o tal plástico, provavelmente para proteger de ventos mais agrestes, lhe retirasse a sensação de autenticidade. Ainda assim, eu acho que vale muito a pena. Pelo hambúrguer, o preço e a vista. 



Seen Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para quem falas tu?

Comentador de notícias na internet, diz-me, para quem falas tu? Para os líderes do mundo? Para os visados nas notícias? Para os jorna...