terça-feira, 21 de agosto de 2018

Pasta Non Basta


Andava a chatear o João para ir ao Pasta Non Basta há uma eternidade. Na verdade, este restaurante foi a desculpa perfeita para aproveitar a promoção da Zomato Gold. Depois cheguei lá e como éramos mais que dois, esqueci-me de perguntar como funcionava e se dava para utilizar naqueles parâmetros. O que não me chateia mesmo nada. É só a desculpa perfeita para lá voltar e provar esses outros pratos que tanto me piscaram o olho.



Tinha lido algures que a focaccia era imperdível. Como estava um calor infernal, limonada pareceu-me impreterível. E logo aí, não tive dúvidas, isto prometia. Foi tão bom este começo! 



Já tinha visto várias fotografias deste prato, por isso, nem precisei de olhar para o menu. Tinha que provar aquilo. O ovo, com a gema líquida, com trufas. Uma combinação que já me tinha conquistado numa pizza, noutro restaurante do qual falarei mais tarde. As lascas de parmesão, a pimenta, grosseiramente moída, sentida numa ou noutra garfada. A massa. A massa é notoriamente fresca e apresenta, para mim, o rácio óptimo de espessura e comprimento. Massa que é massa enrola-se no garfo (por favor, não me partam a massa) e eu gosto de massa espessa. Foi aqui, neste dia, que eu, que já comi vários tipos de massa, decidi, spaghettoni é a minha massa preferida. Fresca como esta. O Spaghettoni al Tartufo não me desiludiu. 



Infelizmente, não consegui provar mais nenhum prato. Mas fiquei com vários debaixo de olho. Spaghetti Pomodoro e Burrata, Linguini Nere al Gamberi e a Lasanha que vieram para a mesa tinham também um belíssimo aspecto. Tenho 3 motivos para voltar. No mínimo. 






Inicialmente, tinha pensado que não conseguia provar nenhuma sobremesa, mas quando alguém pediu a Mousse a la Nutella com amendoins caramelizados e pergamena não resisti. Os amendoins vêm mesmo caramelizados. Colados. Poderia ser enjoativo, mas a pergamena, salgada, faz o contraste ideal. Aconselho a racioná-la para que acompanhe a mousse até ao fim. 




Acho que não restam muitas dúvidas que recomendo e muito este restaurante. O serviço também não ficou aquém e só aquela limonada, num dia destes de calor, já vale muito a pena.





Pasta Non Basta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para quem falas tu?

Comentador de notícias na internet, diz-me, para quem falas tu? Para os líderes do mundo? Para os visados nas notícias? Para os jorna...